15 de novembro de 2011

20 anos de A Bela e a Fera

 






Assistindo ao jornal hoje,descobri que fazem 20 anos que lançaram o desenho A Bela e a Fera e vocês devem estar se perguntando o que isso tem  a ver com literatura??
logo no inicio do filme,onde a Bela canta que quer viver em um mundo mais amplo,ela está indo a "biblioteca"  da Aldeia  devolver um livro e pegar outro,inclusive em algum momento da musica os personagens secundários cantam que Bela é distraída,vive no mundo da lua,e que é estranha pois tem "mania de leitura".
Bela é um personagem feminista a frente de seu tempo,recusa-se a casar com o bom partido da  aldeia e adora viajar pelos livros que lê.

Quem não se identificou com ela agora??

Tirando a lição moral do filme que é não julgar pelo exterior,o fato da Bela usar os livros para viajar e viver em um mundo mais amplo que o dela é fantástico,mostra que através da leitura você vive outra realidade e pode ser mais feliz assim!!!


Parabéns a nossa Bela que assim como a gente ama ler e ainda ficou com a fera que é Príncipe,vive em seu castelo e é feliz com eles e seus livros. (impossível não comparar a fera daqui com a fera do Rhage de IAN...Hummmm  Ok,parei agora!!! )

4 comentários:

Sara Beck disse...

Identificação é pouco.
Maravilhosa definição para o assunto...

Assumo sempre, pra quem quiser ouvir, leio mesmo e viajo muito...
A leitura revigora a alma, acalenta o coração e te motiva a persistir na busca de seus sonhos.
Se na vida real nem tudo vai bem; através dos livros podemos manter o imaginário ativo, produzindo sentimentos que nos farão superar as adversidades...

Equipe TriBooks disse...

Olá! Este desenho marcou a infância de muitas crianças (como eu) e continua presente até hoje, um clássico. E a leitura abre portas inimagiáveis.

Beijos,

Paula

http://tribooks.blogspot.com
Twitter:@Tri_Books

Liachristo disse...

Ah, relamente este desenho é lindo!
E nos passa uma ótima lição de vida.
Quanto a leitura, nem preciso falar, que amo demais e que com ela viajo o mundo inteiro, choro, sorrio, sofro e sou feliz!
E o Rhage!!! Sem palavras!

retalhos& disse...

A Bela é incrível! Sinto falta desses clássicos da Disney que marcaram minha infância e que ajudaram a formar meu caráter.
Mal percebi que já se passou 20 anos o.O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...