Assistindo ao jornal hoje,descobri que fazem 20 anos que lançaram o desenho A Bela e a Fera e vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com literatura??
logo no inicio do filme,onde a Bela canta que quer viver em um mundo mais amplo,ela está indo a "biblioteca" da Aldeia devolver um livro e pegar outro,inclusive em algum momento da musica os personagens secundários cantam que Bela é distraída,vive no mundo da lua,e que é estranha pois tem "mania de leitura".
Bela é um personagem feminista a frente de seu tempo,recusa-se a casar com o bom partido da aldeia e adora viajar pelos livros que lê.
Quem não se identificou com ela agora??
Tirando a lição moral do filme que é não julgar pelo exterior,o fato da Bela usar os livros para viajar e viver em um mundo mais amplo que o dela é fantástico,mostra que através da leitura você vive outra realidade e pode ser mais feliz assim!!!
Parabéns a nossa Bela que assim como a gente ama ler e ainda ficou com a fera que é Príncipe,vive em seu castelo e é feliz com eles e seus livros. (impossível não comparar a fera daqui com a fera do Rhage de IAN...Hummmm Ok,parei agora!!! )
4 comentários:
Identificação é pouco.
Maravilhosa definição para o assunto...
Assumo sempre, pra quem quiser ouvir, leio mesmo e viajo muito...
A leitura revigora a alma, acalenta o coração e te motiva a persistir na busca de seus sonhos.
Se na vida real nem tudo vai bem; através dos livros podemos manter o imaginário ativo, produzindo sentimentos que nos farão superar as adversidades...
Olá! Este desenho marcou a infância de muitas crianças (como eu) e continua presente até hoje, um clássico. E a leitura abre portas inimagiáveis.
Beijos,
Paula
http://tribooks.blogspot.com
Twitter:@Tri_Books
Ah, relamente este desenho é lindo!
E nos passa uma ótima lição de vida.
Quanto a leitura, nem preciso falar, que amo demais e que com ela viajo o mundo inteiro, choro, sorrio, sofro e sou feliz!
E o Rhage!!! Sem palavras!
A Bela é incrível! Sinto falta desses clássicos da Disney que marcaram minha infância e que ajudaram a formar meu caráter.
Mal percebi que já se passou 20 anos o.O
Postar um comentário