21 de novembro de 2011

Asas - Resenha




                                                                                                               Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso - ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


Características:
Coleção: Fadas
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ficção Fantasiosa
Páginas: 294

" - A escolha é sua - Disse ele baixinho - ,mas vou ajudá-la no que quer que decida fazer.  - Ele pôs sua mão macia e morna na nuca de Laurel,e a respiração dela ficou presa no peito.- Serei o que você precisar que eu seja.Se precisar do nerd da ciência para procurar informações nos livros,eu serei o cara;se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste,ainda assim,eu serei o cara. - Seu polegar deslizou lentamente pelo lóbulo da orelha dela e desceu por seu rosto. - Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la,então,definitivamente,eu serei o cara. - Seus olhos azul-claros mergulharam nos dela e ,por um segundo,ela não pôde respirar. - Mas tudo vai depender de você. - Sussurrou."

          A autora narra a história de uma adolescente de 15 anos chamada Laurel que se  muda para Crescent City  e começa a frequentar a Del North High,são mudanças enormes já que a protagonista recebia até agora educação domiciliar com sua mãe,as inseguranças da idade são multiplicadas por estar numa escola desconhecida,com pessoas desconhecidas,mas ela conhece David e Chelsea.
David e Laurel se tornam inseparáveis,e ele se torna imprescindível quando Laurel descobre que não sabe tudo a respeito de si mesma e sobre o mundo que a cerca.
       Quando encontra um ser que revela a ela sobre a existência de um portal para Avalon,uma cidade sobrenatural,em suas terras que é guardada por elfos,este mesmo portal, é cobiçado por trolls,que ameaçam sua família para obter o que querem.
       Laurel é obrigada a lutar contra eles para que sua família sobreviva,lutar contra os sentimentos divididos entre o garota da escola e o ser sobrenatural que serve de guia nessa aventura.
Você vai adorar embarcar nessa jornada com Laurel,elfos,trolls e fadas!!!
        
Narrativa,leve,doce e de fácil compreensão..

Um mundo mágico e fascinante lhe aguarda neste livro!!!

3 comentários:

Zilda Mara Peixoto disse...

Adorei a resenha.Não tinha lido nenhuma resenha sobre Asas ainda..acredita? rsss
Mas,gostei muito do enredo e fiquei bem curiosa para lê-lo,depois de ver a sua resenha.Meninas,adoro o cantinho de vocês e suas resenhas são demais.Elas nos deixam com muita vontade de ler livros no qual não nos interessamos muito.
Muito obrigada!!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Adriele disse...

ola, adorei ser esse livro, principalmente por ter sido minha estreia em leitura de fadas..
Parabens pela resenha.
Adriele

Liachristo disse...

Adorei a resenha Bianca, ficou ótima e já sei que é mais um livro para minha interminável lista...
Beijos
Lia Christo
Doces Letras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...